REGRAS DE POLICIAIS SERVIDOR NWD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

REGRAS DE POLICIAIS SERVIDOR NWD

Mensagem por DaniloJ em Qui Nov 05, 2015 12:55 pm

A quebra de uma das regras abaixo poderá acarretar deste uma punição com prisão até mesmo um banimento, portanto sugerimos que respeitem-ás para evitar transtornos.
_________________________________________________________________________________________________________________

1.0 REGRAS BÁSICAS

_________________________________________________________________________________________________________________

1.1 LEMBRANDO QUE: Policiais fardados não podem cometer crimes (incl. desacato (DA)), caso contrário estarão sujeitos a punições com prisão por abuso de poder.

1.2 Blitz: Para se fazer uma blitz é necessário que se tenha no mínimo 3 (três) swats.
- É proibido fazer blitz em locais públicos ou nas rotas onde tem maior movimentação de trabalho pelos novatos (até o level 10);
- É proibido a criação de tapetes de prego no local da blitz, pois atrapalha o trânsito local;
- Os comando /Anuncio e /SMS podem ser usado para ordem de parada. Caso não pararem, pode-se procurar por DOP.

1.3 Ronda: Para se fazer uma ronda é preciso que se tenha no mínimo 2 (dois) policiais militares ou superiores.
- É proibido fazer abordagens em novatos (até o level 2);
- A ronda deve ser feita com uma viatura policial ou com o FBI rancher.
- Os comandos /Anunciar e /SMS podem ser usado para ordem de parada. Caso não pararem, pode-se procurar por DOP.

1.4 Denúncias no /190:
- É proibido procurar um jogador apenas ao receber uma denúncia contra o mesmo. O policial deverá ir até o local citado na denúncia, e flagrar o crime, só assim poderá procura-lo.
- É permitido o uso do comando para jogadores que estejam na lista de procurados que queiram se entregar.

1.5 Favela e zona de gangues (GZ): É proibido procurar ou algemar jogadores por crimes cometidos dentro de áreas onde o DM é liberado.
- Caso o criminoso cometa qualquer tipo de crime e corra para áreas de DM liberado, o mesmo pode ser procurado/preso/algemado, desde que o policial tenha provas do que o criminoso fez.
- Caso um jogador que esteja dentro de uma Gang Zone cometer crime (TH e/ou TRR) em policiais fardados que estejam em ronda, blitz ou em perseguição de criminosos poderá ser procurado. O jogador denunciante é obrigado ter prints/screenshots provando que o policial estava participando do DM liberado na GZ junto com o mesmo, caso for procurado.

1.6 Novatos:
- É liberado algemar, procurar e prender novatos, porém, antes de procurar um (até o level 10), aconselhamos que algemem-o antes e peçam para ele não cometer o crime novamente pois poderá ser preso, ou seja, deem uma chance. Se mesmo depois de desalgemado ele continuar, podem prende-lo;
- É proibido a abordagem de caminhoneiros até o level 10 que estejam a caminho das áreas de descarregamento, exceto se algum estiver atrapalhando o serviço alheio ou cometendo algum tipo de crime.

1.7 Mecânicos em Fugas/Perseguições:
- O /consertar só pode ser usado quando houver somente um mecânico no veículo. O mesmo pode ser procurado por CF (cúmplice de fuga) em caso de ajuda a criminosos.
PS: Aconselhamos que em caso de infração desta regra, as provas (prints/vídeos), estejam com o /dl ativo, comano cujo mostra a vida do veículo, assim visando facilitar a resolução das denúncias.

1.8 Tapete de Pregos:
- Os tapetes de pregos só podem ser criados em perseguições policiais para furar os pneus do fugitivo.

_________________________________________________________________________________________________________________

2.0 LISTA DE MOTIVOS PARA USAR NOS COMANDOS POLICIAIS


_________________________________________________________________________________________________________________
2.1 Motivos para algemar (/algemar): Não há restrições de motivos para algemar alguém, para que possam algemar de forma rápida, sem ter de escrever muito. Apenas são proibidos motivos ofensivos, os quais acarretarão em punição.

2.2 Motivos para remover um jogador da lista de procurados (/removerlistap):
- "Procura Injusta", motivo cujo deve ser usado ao errar o ID do jogador que procurar, ao perceber que ele não era o infrator da lei, ou ao errar o motivo da procura.
- "Motivo Inválido", motivo cujo deve ser usado, ao ver alguém ser procurado por um motivo inválido (Ex: Contra mão). Apenas nesse motivo a remoção pode ser feita por outros policiais.

2.3 Motivos para procura (/procurar): Os motivos de procura podem ser utilizados até 10 minutos após o crime, mesmo que o player tenha saído do servidor e voltado.
- É muito importante que você tenha provas do crime antes de procurar.

2.4 CF - Cúmplice de Fuga:
- Quando alguém dirige um veículo para um fugitivo, o auxilia atirando contra a polícia ou faz uso de bases ou casas para dar auxilio.
- Caso um fugitivo entre de carona no veículo de um jogador que não quer ajudá-lo, o mesmo pode parar o carro para a polícia atirar ou prender o fugitivo, ou seja, policiais só podem procurar e prender o motorista caso o mesmo não pare depois da ordem de parada dada no /Anuncio ou no /SMS!

2.5 DA - Desacato a Autoridade:
- Quando um jogador ofende policiais fardados de qualquer modo, menos por /190.

2.6 DOP - Desobediência a Ordem Policial: Quando um jogador não obedece a ordem de parada do policial em uma blitz ou em uma ronda, e não colabora com ela. Também pode ser usado quando o jogador não obedece a ordem de um policial para sair de dentro/cima da viatura (Necessário ter no mínimo dois policiais militares ou superiores na viatura para utilizar o comando de procura).
- Pode ser usado somente em blitz ou rondas;
- O jogador pode ser ordenado pelo comando /Anuncio, ou por mensagem /SMS.

2.7 IEP - Invasão de Espaço Privado: Quando um jogador invade bases ou casas alheias.
- Somente o dono, moradores e membros do clã ao qual a base pertence podem procurar o invasor;
- Os policiais tem a permissão para invadir os locais caso um procurado tente se refugiar dentro destes;
- Caso haja a possibilidade de entrar na base em circunstâncias normais, ou seja, sem helicóptero, jetpack, ou a base não tenha portão, o motivo não pode ser usado, pois a base não é considerada privada por não estar cercada;

OBS: Os bombeiros são liberados para entrar em casas cercadas, somente para apagar o fogo de casas que se encontram nas mesmas.

2.8 PIA - Porte Ilegal de Armas: Quando um jogador possui armas ilegais.
- A regra só vale para policiais em ronda ou blitz;
- O policial verifica se o jogador possui armas ilegais através do comando: "/Revistar [id]"

2.9 PPN - Propina: Quando um jogador oferece propina (tenta subornar) a um policial para não ser procurado ou preso.
- Policiais que presenciarem outros policiais aceitando o suborno, a propina de um jogador, podem procurar e prender o policial.

2.10 RV - Roubo de Veículo: Quando um jogador rouba um veículo de outro jogador ou o seu.
- Caso um mecânico guinche seu veículo, ele também poderá ser procurado por RV, com exceção de que seu veículo esteja largado no meio das ruas, portanto tenha bom senso e não procure o mesmo caso você tenha largado o veiculo, para evitar confusões e denúncias desnecessárias;

OBS: Em casos de Abordagens Policiais em que o jogador revistado e logo em seguida liberado, entrar acidentalmente na viatura/carro/moto dos policiais envolvidos na ação, o mesmo não deve ser procurado pelo motivo RV.

2.11 TA - Tráfico de Armas: Quando um traficante de armas, chefe da máfia vende ou divulga a venda de armas no chat.
- Quem anuncia a compra de armas também estará sujeito a ser procurado por TA;
- Traficantes de armas não podem vender armas para policiais fardados, apenas para policiais não fardados, e caso esses policiais estejam com armas ilegais, podem ser presos por PIA. Caso um policial flagre outros policiais fardados tentando comprar armas ilegais, também pode prende-lo.

2.12 TD - Tráfico de Drogas: Quando um traficante de drogas ou chefe da máfia vende ou divulga a venda de drogas no chat.
- É proibido procurar ou prender usuários de drogas( diz-se aqueles que possuem drogas );
- Quem anuncia que compra drogas também estará sujeito a ser procurado por TD.

2.13 TH - Tentativa de Homicídio: Quando um jogador tenta matar outro com uso de armas de fogo.
- Este motivo pode ser usado quando um jogador comete DB (Drive-By).
- Também é considerado TH quando um jogador bate por mais de 3 vezes no veículo em que tenha alguém dentro.
- Esse motivo também é utilizado para players que atirarem contra o veículo que tenha alguém dirigindo ou dê três socos no veículo que tenha motorista.

2.14 TRR - Terrorismo: Quando um jogador pratica terrorismo plantando bombas com a profissão de terrorista, quando o jogador joga um veículo pegando fogo, ou no posto de gasolina com a intenção de explodir e matar outros jogadores.
- Quando um jogador planta bombas em locais distantes ou próximos, que não possua outros jogadores por perto, o mesmo também pode ser procurado, pois também é um ato de terrorismo!

2.15 LC - Lesão Corporal: Quando um jogador agride com socos (fist) outro jogador.
- Os policiais devem ser tolerantes com jogadores novatos (level 0 ao 10), ou seja, algemar e dar um alerta. Caso o jogador insista poderá ser preso.
- Em locais públicos como agência de LS, spawn de hospitais, entre outros, apenas 1 ( um ) soco é tolerado (Tolerado apenas contra denúncias no fórum/Prisão admin in-game, Policiais podem prender com apenas um soco).

2.16 DM - Deach Macth: Por praticidade, esse motivo pode ser usado tanto para TH, TRR ou LC, seguindo as regras de cada.

Atenção: Pequenos erros de digitação serão tolerados. (Ex: THL, PIAA, RVs, entre outros.)

Importante: Aconselhamos que tirem Prints/ScreenShots, que provam a infração do jogador, antes de procura-lo. Por exemplo: Prints dele cometendo o TH, dele roubando o veículo, do /revistar dele, dele oferecendo as armas/drogas no chat, prints do "/An" provando o anúncio da blitz e da ordem de parada, etc...
- Os prints/ScreenShots podem ser tirados com o botão "F8", e ficam salvos na seguinte pasta: Documentos > Gta San Andreas User Files > SAMP > Screens



Créditos: Felippe._., Mr.Crown, Mr.Bean e Staff NWD.


Atenciosamente: Departamento de Policia Militar de Los Santos - NWD.

DaniloJ
Capitão do BOPE - PM
Capitão do BOPE - PM

Sem Alertas

Nick In-Game : DaniloJ

Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/11/2015
Idade : 19
Localização : Los Santos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro